COMPARTILHE ESSA IDÉIA!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

SEJA VOCÊ MESMO!!

SAUDAÇÕES VIAJANTES!


É prazeroso e complicado ser você mesmo. Todos sempre dizem: tenha personalidade, seja convicto, não faça o que foi previsto que fizesse, não abra mão de suas crenças. Mas é realmente difícil dar o primeiro passo para se desprender de toda essa carga moral e social que se impõe em nossas vidas. E poderão dizer: algumas pessoas simplesmente não tem um espírito forte o bastante para permitir que sua personalidade se sobressaia... besteira... isso é a mais pura besteira!
Todos podem fazer isso, todos tem a mesma capacidade inicial de fazer. Algo no trajeto da vida dessas pessoas serviu como um desvio em sua auto credibilidade e a opressão da idéia de que ser elas mesmas implicará em ter milhares de responsabilidades e uma porção de sapos para engolir é realmente assustadora. Mas aquela chama guerreira, aquela vontade ardente de ser visto e notado que esta dentro de todo mundo vive chorando como um bebê faminto e não desiste até você faça algo a respeito. É o momento em que você escolhe assumir todos os riscos de expor sua personalidade, ser amado por alguns e odiado por muitos, ou, sufocá-la completamente e sempre disfarçá-la quando ameaçar emergir. Ser “amado” por pessoas que não se importam sinceramente com quem você, além do que, elas nem sabem realmente quem você é, e não sentir o sabor agridoce de ser odiado por aqueles que sabem quem é você e praguejam contra sua coragem.
Existem poucos deleites maiores do que poder arcar com as conseqüências de ser você mesmo, mostrar quem esta por dentro da casca humana. Ter esse sentimento de total liberdade de dizer o que sente, de sentir o que quer e de querer o que lhe convém.
É certo pensar que todos têm algo a oferecer ao mundo, já que o mundo vai muito alem do que nossos olhos limitados podem ver, mas também é certo pensar, ou por que não dizer “saber”, que incansavelmente nascem mais e mais pessoas desinteressadas em expor suas personalidades, pessoas acomodadas que dizem não precisar mostrar-se ao mundo para se afirmar, mas por traz disso esconde uma carranca hedionda de medo. Medo de que ao dizer o que quer, ao pensar como quer estará sendo inteiramente engolido pela tristeza da rejeição.
O que nos aguarda para essa nova década? Eu sinceramente me assusto ao pensar com cautela a respeito. Algo parecido com “ Equilibrium – de Kurt Wimmer” ? Talvez....

Por :Ermes Le Fou

2 comentários:

  1. -♥ Eu sinto o peso de tudo isso... As vezes - mas só as vezes - eu queria ser diferente.
    - Definir o "Ser Diferente"?
    - Agir sem pensar, eu diria. Esse negócio de se colocar no lugar do próximo antes de tomar alguma atitude não adianta de nada, se o tal próximo não faz o mesmo comigo.
    - Mas não seria bom, porque você machucaria as pessoas.
    - Ah, no final alguém sempre sai machucado mesmo.

    (...) A propósito: é uma pena que - quase - sempre seja eu.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que isso faça parte da sina de todos que se propõe viver a vida no seu proprio ritmo, andar com os proprios sapatos.
    É de fato cruel o tempo que passamos refletindo sobre isso. Penoso.
    Sei como é isso...

    Obrigado pelo carinho e atenção aos posts!
    beijos senhorita!

    ResponderExcluir