COMPARTILHE ESSA IDÉIA!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SMALL TALK...

SAUDAÇÕES VIAJANTES!




Isto é um pouco diferente das coisas que costumo postar em meu blogg. Hoje eu irei falar um pouco sobre meus pensamentos, que na realidade não é tão fora assim do que me propus a fazer (podem olhar, está nas especificações do blogg...rsrsrs). Isto não é uma imposição de verdades nem mesmo “A” verdade absoluta. Talvez metade do que estarei falando aqui agora nem condiga com o que virei a pensar amanhã, mas achei que seria interessante compartilhar. Quem nunca chegou a um momento de sua vida em que tudo que você já fez parece não ter valia nenhuma para tudo que está fazendo no momento? É sim uma nova etapa de aprendizado, mas seguindo os protocolos tudo deveria seguir da seguinte maneira: vivemos uma situação; aprendemos; separamos o que nos será útil e descartamos o que será apenas um peso; usaremos o que foi mantido para superar os obstáculos e complementar os novos conhecimentos adquiridos. Mas nesse momento em particular de sua vida, as coisas que aprendeu não serão aplicadas; você está nu, despido de seus conhecimentos. Tudo é novo e assustadoramente intenso e tudo que você tem a fazer a continuar prosseguindo. Nada do que você aprendeu com toda sua experiência em ocorridos anteriores te prepararão para este momento peculiar da jornada. Porém,... Como sempre há um porém, existe algo que não poderá te abandonar por mais despido que esteja: a sua personalidade. Ela será como seu instinto. Ou será que podemos dizer que seus instintos dependem diretamente de sua personalidade?!
Explicando essa idéia, eu quero dizer que suas ações instintivas serão baseadas nos traços de sua personalidade. Uma pessoa nunca irá pular no mar instintivamente para salvar alguém se este ímpeto não estiver encravado em sua personalidade, mesmo que no âmago do mesmo.
Enfim, sua personalidade será seu único escudo e espada neste novo trajeto de seu caminho.
Mas eu acredito que isso não dure por um tempo muito longo, mesmo que seja difícil dizer exatamente o que é um tempo longo em se tratando de tempo de vida uma vez que isso é algo muito relativo, mas podemos colocar dessa forma e após esse “hard time” você irá ressurgir como um ser muito mais forte do que era antes de tudo isso ter começado.
Durante este tempo só o que podemos esperar é que as pessoas que amamos nos amem tanto quanto para nos esperar do outro lado desta situação que consome tanto de nós.
Concluindo, todos nós temos esses momentos talvez uma, duas, três ou quantas incontáveis vezes possam vir a ocorrer, mas nunca podemos nos esquecer de quem somos quando ele passar e nem deixar as coisas que ganhamos enquanto estávamos nessa transição de lado como uma etapa isolada de nossas vidas. As coisas que ganhamos na vida são poucas perto do que somos capazes de alcançar, o que nos faz completamente capazes de ir sempre mais alem do que imaginamos ser o limite. Toda etapa é um degrau para o patamar mais alto.

Por : Ermes Le fou

3 comentários:

  1. Vem me pedir
    além do que eu posso dar
    É aí que o aprendizado está
    Vem de onde não sonhei
    me presentear
    Quando chega o fim da linha
    e já não há aonde ir
    Num passe de mágica
    A vida nos traz sonhos pra seguir
    Queima meus navios
    pr'eu me superar
    as vezes pedindo
    que ela vem nos dar
    o melhor de si
    E quando vejo,
    a vida espera mais de mim
    mais além, mais de mim
    O eterno aprendizado é o próprio fim
    Já nem sei se tem fim
    De elástica, minha alma dá de si
    Mais além, mais de mim
    Cada ano a vida pede mais de mim
    mais de nós, mais além
    Vem me privar pra ver
    o que vou fazer
    Me prepara pro que vai chegar
    Vem me desapontar
    pra me ver crescer
    Eu sonhei viver paixões, glamour
    Num filme de chorar
    Mas como é Felini, o dia-a-dia
    Minha orquestra a ensaiar
    Entre decadência e elegância,
    zique-zaguear
    Hoje, aceito o caos.
    E quando vejo,
    a vida espera mais de mim
    mais além, mais de mim
    O eterno aprendizado é o próprio fim
    Já nem sei se tem fim
    De elástica, minha alma dá de si
    Mais além, mais de mim
    Cada ano a vida pede mais de mim
    mais de nós, mais além

    ResponderExcluir
  2. Sr. LÊ FOU, ESTE TEXTO FICOU TÃO PERFEITO QUE SÓ CABERIA ESTA CANÇÃO DO MEU AMADO POETA JORGE VERCILO.(EU E A VIDA)
    O QUE EU DISSER AQUI, NUNCA IRÁ CONDIZER COM SUA PERCEPÇÃO DA VIDA.


    OBRIGADA POR NOS HONRAR COM SUAS SÁBIAS PALAVRAS.

    ATÉ A PRÓXIMA Sr. LÊ FOU BEISJOS

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bacana seu texto amigo. Parabéns!

    ResponderExcluir